Mobilidade urbana

Obras de infraestutura viária continuam avançando em Santa Maria

Marci Hences

Duas importantes obras para melhorar a Infraestutura viária de Santa Maria continuam avançando, ainda que lentamente. Na Faixa Velha, em Camobi, cujo trecho de 4,3 quilômetros da ERS-509 será duplicado, uma equipe está trabalhando no corte de árvores e limpeza da vegetação às margens da rodovia desde sexta-feira.

De acordo com o engenheiro Rafael Urquhart, da Della Pasqua, é preciso mais algumas análises, feitas por meio de levantamento topográfico, para definir como será feita a drenagem do trecho que começa no Trevo do Castelinho, em direção à Avenida Osvaldo Cruz. Mas a previsão, segundo ele, é de que já na próxima semana esse trabalho tenha início.

Na Avenida Dom Ivo Lorscheiter, a prefeitura iniciou, nesta terça-feira, a pintura do meio fio e corte de grama próximo às calçadas. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços de Santa Maria, Tubias Calil, também será recolhido lixos e entulhos jogados às margens do Arroio Cadena, além da poda de árvores que cresceram no trecho.

A Cotrel Engenharia, empreiteira responsável pela obra, continua descarregando pedras para fazer o revestimento de talude de parte do Arroio Cadena, a partir da Radialista Osvaldo Nobre. A conclusão do trecho entre a Walter Jobim e a Rua Radialista Osvaldo Nobre deve levar 90 dias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Discurso de vereador chamou a atenção na sessão da Câmara de Santa Maria

Próximo

ONG Infância-Ação promove debate nesta terça-feira, em Santa Maria

Geral