Duas importantes obras para melhorar a Infraestutura viária de Santa Maria continuam avançando, ainda que lentamente. Na Faixa Velha, em Camobi, cujo trecho de 4,3 quilômetros da ERS-509 será duplicado, uma equipe está trabalhando no corte de árvores e limpeza da vegetação às margens da rodovia desde sexta-feira.
De acordo com o engenheiro Rafael Urquhart, da Della Pasqua, é preciso mais algumas análises, feitas por meio de levantamento topográfico, para definir como será feita a drenagem do trecho que começa no Trevo do Castelinho, em direção à Avenida Osvaldo Cruz. Mas a previsão, segundo ele, é de que já na próxima semana esse trabalho tenha início.
Na Avenida Dom Ivo Lorscheiter, a prefeitura iniciou, nesta terça-feira, a pintura do meio fio e corte de grama próximo às calçadas. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços de Santa Maria, Tubias Calil, também será recolhido lixos e entulhos jogados às margens do Arroio Cadena, além da poda de árvores que cresceram no trecho.
A Cotrel Engenharia, empreiteira responsável pela obra, continua descarregando pedras para fazer o revestimento de talude de parte do Arroio Cadena, a partir da Radialista Osvaldo Nobre. A conclusão do trecho entre a Walter Jobim e a Rua Radialista Osvaldo Nobre deve levar 90 dias.